MOVIMENTO EMPRESA JUNIOR

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é um dos maiores movimentos jovens do mundo. Ele é composto por universitários integrantes de empresas juniores. Empresa Júnior (EJ) é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos do ensino superior. Com fins educacionais, uma EJ deve ser sempre ligada a um ou mais cursos de graduação.

 

O movimento surgiu em 1967 na França e veio para o Brasil em 1988. Sua missão é: “formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil.”

 

Hoje, estima-se que nosso país tem a maior concentração de empresas juniores do mundo: mais de 600 EJs reconhecidas pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior, trabalhando voluntariamente cerca de 20 mil universitários em 25 federações.

O MEJ também impacta positivamente a sociedade, dado que as EJs prestam serviços de qualidade com preços acessíveis.

 

O principal objetivo é desenvolver pessoal e profissionalmente seus membros, proporcionando aos estudantes aprendizado prático relacionado à sua área de atuação. Além disso, aproximar o mercado de trabalho do ambiente acadêmico, incentivar a inovação e o empreendedorismo, preparar os universitários para o mercado de trabalho e elaborar projetos na área de formação dos alunos.

© 2018 por Orc'estra Gamificação. Todos os direitos reservados.

  • iconeFace
  • iconeInsta
  • iconeLinkedin
  • iconEmail
iconeUnB.png